quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Leio ali, escrevo acolá

Eu leio muito. 

Não, não leio muitos livros. Confesso que sou preguiçosa para eles (e um péssimo exemplo para futuras gerações). Nem posso jogar a culpa disso na minha criação, porque a minha irmã lê muito - então, provavelmente, o estímulo maternal deve ter sido o mesmo. 

Também não leio muitas revistas. Não assino nada e acho que muitos dos conteúdos são rapidamente disponibilizados na internet. Fora que nem aquelas do tipo "Caras" ou "Contigo" eu folheio mais, porque, como disse naquele post do cabelo, eu não tenho ido a salões de beleza (fonte eterna de atualização fofocal).

Eu gosto de fuçar a internet. Leio sites de notícias, blogs de decoração, cosméticos, viagens, entro em sites de lojas e de compras coletivas, etc. Se me mostrar um site/blog novo que seja bonitinho e de assunto que me interesse é provável que ele entre na minha lista de favoritos, só pra facilitar a minha leitura (vou lá e clico rapidinho!). Até blog culinário eu leio de vez em quando, como vocês podem ver ali na aba de coisas que eu leio ("Quem diria, logo você, Diva, que não come nada?!?!" - pois é, eu procuro receitas de vez em quando, kkkkkkk).
Uma coisa que eu gosto muito de ler são aqueles posts de "faça você mesmo" (ou "DIY", para os falantes do inglês). Já até me arrisquei a fazer umas coisas em casa inspirada nesses posts. Tanto que tem gente que olha pra mim e já me pergunta se eu quero uma garrafa vazia pra eu pintar, kkkkkkk!  "Pode me dar, tô pegando geraaaaalll"! Huahuahuahuahua!

Daí, outro dia, pensando justamente nessas coisas que eu gosto de ler, me veio à cabeça o porquê disso. Lembrei que quando eu era criança minha mãe e minha irmã faziam uns enfeites de Natal (árvore de laços - mega fofa), personalizavam as capas dos meus cadernos com papel de carta (levanta a mão aí quem mais colecionava? Deve ter um monte de pastas na casa do meu pai até hoje - se é que as traças não comeram tudo...), me ajudavam a deixar os trabalhos da escola bonitos e apresentáveis (sou da época do trabalho escrito no papel almaço, ou, pior, no papel branco usando só o fundo do almaço como guia de linhas...), minha mãe bordava umas fantasias minhas do ballet (ficava coisa fina - umas até foram furtadas lá de casa sabe-se lá por quem)... Então na minha casa sempre teve muito dessas coisas "manuais". Acho que vem daí esse meu gosto por ler coisas desse tipo.

Dos blogs que eu mais gosto de ler está o Casa de Colorir. A Thalita é a minha heroína, kkkkkkkk! Ela faz umas coisas tão bonitinhas! Esse é um blog que eu acesso diariamente para ver qual a novidade do momento (mentira! Agora eu recebo as atualizações pelo e-mail, muito mais prático! kkkkkkkkkkk!).

Ali do lado eu coloquei uma lista de alguns blogs que gosto de ler "de vez em sempre". Dê uma clicada e veja se alguma coisa te interessa também! E se você tiver alguma sugestão pra me passar, fique à vontade, porque eu curto mesmo esse compartilhamento de coisas boas!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Divaneie" você também!