quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

#projetomenos10



Oi gentes! E aí, como foi o Carnaval de todos?

O meu foi... rápido. Quer dizer, tá sendo, porque ainda não acabou, hehehe!

Mas todo feriado pra mim é rápido. Pra mim, toda semana podia ter um feriado. Ou todo fim de semana podia ter três dias... ou eu podia ganhar na mega-sena. Kkkkkkkk! A última opção é a de minha preferência!
=)

Mas não é sobre isso que eu vim falar não. Vim falar sobre um "projeto" que eu me propus na semana passada e que tá engrenando (o Carnaval atrapalhou um pouco, mas isso é mero detalhe). É o "Projeto -10: porque eu preciso entrar nas rôpa véia!". Joguei isso lá no feici na semana passada e percebi que foi uma boa oportunidade de realmente parar de reclamar do atochamento das roupas e fazê-las caberem em mim novamente, kkkkkkkkkkk!

O projeto consiste em basicamente uma coisa: perder 10 quilos ("Óóóóóó... jura, Diva???"). Por que 10 quilos? Sei lá, porque 10 é um valor redondo, porque 5 quilos não seriam tão eficazes para desatochar as roupas, porque 15 quilos seria uma meta exorbitante e impossível, porque eu acho que 10 quilos já me deixarão bem... ou tudo isso aí junto e misturado. Eu não sei qual o meu peso atual, porque a minha filosofia é "o que os olhos não veem, o coração não sente". Então eu não costumo subir em balanças. Tenho só uma ideia do peso porque em outubro fui ao cardiologista e soube qual o valor do estrago (e de lá pra cá algumas roupas atocharam mais um pouco, o que significa que esse valor desgracento aumentou).

O que me preocupou foram as minhas calças. Na verdade, uma calça em particular que rasgou na parte interna da coxa. Tá, essa calça já é velha, mas o problema é que as coxas ficam relando uma na outra e isso desgastou o pobre do jeans até ele rasgar. Por que não rasgou na batata da perna? Porque a minha coxa é gorda, não a batata da perna. Tendo sido sempre uma Diva-coxuda, só o fato da coxa estar ainda maior do que costumava ser é um problema. E se lembram da contenção de gastos que falei lá no post do cabelo? Então, eu não tô podendo comprar roupa nova - não na mesma velocidade em que as roupas velhas ficam atochadas, huahuahuahuahuahua!

(Observação nº 1: quando eu disse "O que me preocupou foram as minhas calças" eu quis dizer que isso foi a gota d'água... na verdade, a situação foi meio tensa, já que eu tava no trabalho e temi que o rombo na calça piorasse e ficasse aparente)

Bom, pra alcançar essa meta, vou por duas frentes (bastante óbvias): comer menos e me exercitar mais. 

Comer menos significa... comer menos! Eu só como tranqueira, então o meu objetivo para o ano será comer melhor... objetivo a longo prazo, em doses delicadas! Mas, pra ajudar na comida, eu pensei em voltar ao Vigilantes do Peso. Em 2005 eu frequentei e perdi 8 quilos (tá... eu recuperei todos eles, mas foi lentamente!). Na última 6a, levei o meu marido pra conhecer o sistema e assistimos a uma reunião. Marido gostou, então acho que nessa 6a a gente se inscreve. "Mas Diva, por que você não procura um nutricionista?". Porque: nutricionista vai me mandar comer coisas que eu não como; uma consulta do nutricionista sai mais cara do que a soma do pagamento das reuniões; no Vigilantes eu me peso toda semana ("Ué, é só se pesar numa farmácia! Ou comprar uma balança!" - NÃ-NÃÃÃO!!!); porque ouvir outras histórias é motivador; porque o Vigilantes tem as palestras motivacionais. Além disso, é uma tentativa, um início, né minha gente? Deu certo no passado, então acredito que dará certo de novo. 

Abril de 2005 - eu não achava que tava bom. Me contento com bem menos hoje, hahahahaha!

E a parte de exercitar mais? Bom, Eu já faço pilates 3x na semana (já contei que eu tenho artrite e sou podrona? Pois é...) e gosto muito, fora que me faz um bem danado. Não pretendo trocar o meu pilates por uma academia (não piso numa desde 2010). Na verdade, tava até querendo me matricular numa natação, numa arte marcial... em último caso, numa academia mesmo. Só que essas coisas estão o olho da cara (o pilates já é o olho da cara), e como ainda não rolou ânimo para a musculação, já antevejo que pagarei sem frequentar... Então, por enquanto, nos dias intercalados com o pilates meu marido e eu iremos retomar os treinos do "livrinho".

Meus pezinhos no meu lindo, delicado e fofo tênis de corrida pago em suaves (#not) 10 prestações. 

O que é o "livrinho"? O "livrinho" é esse livro da foto aí embaixo, chamado "Correr é fácil". Ele é toooodo colorido e feliz, cheio de histórias motivadoras e de dicas, e, pra completar, vem com uma sugestão de treino de 10 semanas para iniciantes para conseguir correr mais ou menos 5km, e depois ainda sugere treino para quem quer correr mais. Muito legalzinho esse livro. O nosso tá mega detonado, porque a gente tá sempre fazendo umas consultas, hehehe! Mas eu recomendo. 

O nosso "livrinho"

Não estabeleci uma data pra alcançar a meta. Tenho em mente na verdade uma ocasião (Tá, a tal ocasião tem uma data, mas a ocasião em si é mais importante do que a data. Sacaram?), mas o marido nem tá sabendo disso, kkkkkkkkkk! Nós dois precisamos emagrecer. Além de querer uma estética mais agradável aos nossos olhos, a saúde manda lembranças - famílias podres em ambos os lados mais os exames que estão em dia (os quais apontaram pré-perebas com potencial para se tornarem perebas consolidadas) nos fizeram acender a luz amarela. Então vamos nessa, né? Já tô tentando me esforçar em alguns aspectos, e espero que o marido me ajude em outros (ele consegue ser bem preguiçoso e marrento quando quer, por mais que isso espante as pessoas). Na verdade, vou começar a contagem oficial desse projeto no dia em que me pesar - o que deve ocorrer na nossa primeira reunião do Vigilantes, na próxima 6a.

O nosso progresso eu vou colocando aqui e no feici. Já que eu fiz essa tranqueira de blog, que ele me sirva de diário (ou semanário, ou mensário, ou whatever) de emagrecimento, né não?

Boa semana curta pra todos! Bjins!
=)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Divaneie" você também!