quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Muda daqui, muda de lá


Oiês!

Sumi, né? 
Foi mals aê... culpa da CEB (troféu joinha pra ela...). Minha casa ficou sem luz 3 vezes desde a semana passada. Hehehe! Credo! Ninguém merece tomar banho frio, minha gente! Daí, quando eu tava decidida a escrever alguma coisa, não rolou.

(Observação nº 1: foi mals aê pra mim mesma, né? Huahuahua! A pessoa aqui tá crente que tem uma lista enooorme de leitores - #divaconvencida)

Mas voltando à vaca "fria" (a expressão é essa mesmo? Whatever...), vim aqui falar das cenas do próximo capítulo.

"Oxi, Diva, vai falar de novela agora? Não faltou luz na tua casa?"
Não é nada disso, fío! Eu não tinha dito que 2013 seria o ano da minha mudança? Da minha reviravolta? Então, como eu decidi ser uma pessoa sem medo e que vai se autodedicar mais tempo a si mesma (que bonito isso!), resolvi aprender coisas novas. Sempre bom exercitar o cérebro e previnir o Alemão, né? 
=)

A primeira coisa que eu decidi foi estudar francês. Queria ter começado em 2011, com uma amiga minha, mas por conta da maledeta reforma-eterna-sem-fim os planos foram sendo adiados semestre a semestre. Agora chega! Hahahahaha! Semana que vem começo o meu tão esperado curso de francês lá na Aliança Francesa. Oui! Como falei no feici, vou falar francês e ficar metida à beça, kkkkkkkkk! Meu órgão tem um bom incentivo pra quem quer aprender um novo idioma e eu nunca usufrui disso. Vou completar 5 anos de casa e achei que já tava passando da hora de fazer uma nova língua. Então simbora no francês que eu quero aprender muito além do que o ballet me ensinou, hehehehe! Quando eu souber falar "The book is on the table" em francês eu conto pra todo mundo, kkkkkkk!


Oh yeah, baby!

A outra coisa que me deu vontade de aprender foi a costurar. Olha que coisa! Minha mãe tinha uma máquina de costura véia em casa, minha irmã borda e eu nunca fui além de costurar fita de sapatilha de ballet e pregar um botão (mal pregado, diga-se de passagem). Esse ano me deu vontade de fazer umas costurices... Pra isso, o meu primeiro contato com uma máquina de costura EVER foi numa oficina muito legal que eu fiz com a Vivi, do Ateliê Basile. Fiz uma fronha fofa! Hehehehe! Tá certo que tudo o que a gente aprende precisa ser praticado e eu ainda não tenho uma máquina, maaaas foi ótimo estar em um grupo de mulheres fazendo uma costurinha básica e jogando conversa fora. O sábado passou super rápido e eu mal senti fome (aliás, preciso deixar aqui um elogio a mim mesma - estou mega forte todos esses dias, e a reeducação alimentar está "só suceeessoooo"!). Quando eu tiver uma máquina vou treinar muitas fronhas, kkkkkkkkk! 

Cupcakes só na fronha mesmo... nham nham nham!

(Observação nº 2: o #projetomenos10 já está quase #projetomenos7, kkkkkkkk! Belezura essas saladas e frutas que eu estou comendo tão regradamente!)

De qualquer forma, pretendo fazer outras oficinas/cursos não só de costura, mas de outros trabalhos manuais também. Adoro fuçar sites que tratam do assunto e acho que isso é uma boa terapia também. Então, por que não? Minha meta é tentar fazer uma oficina por mês, pra não pesar no orçamento familiar (#divaeconômica, #divamãodevaca). E assim eu conheço outras pessoas, exercito o cérebro, me distraio e faço algo produtivo aos finais de semana (tem fim de semana que é uma lesêra só, né?).

O post de hoje não foi tão revolucionário quanto o da salada (ou informativo quanto o do cabelo, kkkkk), mas já deu pra notar que nesse 2013 eu vou botar pra quebrar, né?

Tixáus!  

2 comentários:

  1. Diva! Amey a dica do cursinho de costura!!! Pra começar é uma boa, eu sempre quis aprender a costurar, minha mãe e minha vó fazer de um tudo e eu mal remendo o fundo das calças, hahahaha!!! Tá indo bem no seu 2013, bjos pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Menina, essas oficinas são boas pra ter contato com a máquina. Mas o lance mesmo é o treino... pretendo comprar uma máquina pra poder aprender a fazer umas coisas em casa... =)
    Bjo pra tu tb!

    ResponderExcluir

"Divaneie" você também!