sábado, 19 de janeiro de 2013

Tapa na peruca

Que mulher não cuida dos cabelos? Não, não tem jeito, toda mulher faz alguma coisa capilar, seja em casa, seja num salão.

Eu ainda não falei sobre isso, mas devo falar em breve - aqui em casa estamos em tempos de economia. Não tá uma pindaíba louca, mas estamos com controle de gastos há um tempo por conta de uma reforma eterna (que não vem ao caso agora).

O fato é que nessa história de controle de gastos e na onda de tantos blogs de beleza por aí, eu passei a fazer em casa várias coisas que fazia em salão. Entre elas estão as unhas e pintar o meu cabelo.

"Pintar o cabelo???? Em casa??? Tá doida, Diva????"

Não, tô não. É o seguinte. A minha genética capilar não é das melhores, e eu fui "predestinada" a ter muitos cabelos brancos. Comecei a ter cabelo branco com uns 15, 16 anos. Credo, né? Pois é.

A minha situação pós 30 anos anda tão crítica que com 15, 20 dias já seria ideal que eu fizesse retoques na raiz. Mas a preguiça impera e eu não faço isso com a mesma frequência com que os desgraçados brotam pelo meu couro cabeludo.

Hoje eu botei a preguiça de lado (a muuuuuito custo) e fui dar um tapa na peruca, como eu chamo o processo. Não acho que eu seja uma expert no assunto, mas o meu cabelo não caiu até hoje. Então, pode até não ficar "uma brastemp", mas dá pro gasto. E o meu gasto fica em torno de R$ 60,00 para 2 pinturas. Se for pensar que num salão marromenos eu vou gastar uns R$ 60,00 num procedimento só, tô num mega lucro. Fora que posso fazer tudo no conforto do meu lar, descalça, com roupa velha (ou pelada mesmo, que é prático pra não manchar nada, kkkkkkkkkkk), aguardar a tintura agir lendo coisas que eu goste mais do que a Caras ou a Contigo. 

Como é que eu faço? Eu não uso a tinta de caixinha não. Certa vez me disseram que ela não é das mais eficazes contra os cabelos brancos e eu acreditei. Eu uso aquelas de bisnaga mesmo, que vendem em loja de produtos para uso profissional (tipo a Rede dos Cosméticos - aqui em Clear Waters eu compro na Monaliza Cosméticos). E eu compro 2 bisnagas diferentes da Majirel: uma cor de numeração "redonda" (no meu caso, 6.0 - louro escuro, que em tese é a cor que efetivamente cobre os brancos bem) e outra com numeração "quebrada" (no meu caso, a 6.6 - louro escuro avermelhado). A cada pintura, pelo tamanho do meu cabelo atualmente, eu uso metade de cada bisnaga. Misturo com água oxigenada (eu compro uma da L'oréal mesmo, não me lembro quantos volumes ela tem) num daqueles potes que cabelereira usa e mando brasa com o pincel. Não na louca! Pra ficar menos complexo tem que separar o cabelo em mexas e passar alguma coisa pra não manchar a pele (nesse quesito eu sou relapsa - nunca comprei nada específico, então uso um silicone ou hidratante. Sim, a minha pele mancha. Não tanto como se eu não passasse nada. A mancha vai sair até uns 2 dias depois, então não me estresso com isso). Eu espero uns 40 minutos e depois vou lavar (aproveito e já tomo banho, porque esse negócio de lavar cabelo na pia que nem algumas pessoas fazem não é comigo). Como eu preciso fazer retoques frequentes, eu lavo o cabelo com xampu mesmo. Dizem que desbota mais rápido, mas pro meu caso não faz a menooooor diferença porque eu tenho que pintar por causa dos brancos, e não pelo desbotamento.

Eu pensei em botar uma foto aqui da minha peruca cheia de presilhas enquanto a tinta tá agindo... mas essa é uma visão do inferno que é melhor ficar restrita a mim, kkkkkkkkkkkk! Ainda acho cedo para essas imagens destrutivas de minha pessoa. Melhor eu botar uma foto linda e Diva de mim com o cabelo ruivo e escovado depois, kkkkkkkk!
=)

Achei um site com umas orientações bacanas, caso alguém leia isso aqui um dia e resolva se aventurar também, kkkkkkkkkkk! 
Se esse site sair do ar algum dia, uma busca rápida no nosso bom e velho Google vai ajudar rapidim rapidim!

Bom, ficou maior do que eu esperava. 
O alarme tocou e tá na hora de tirar esse troço da minha cabeça (é, escrevi isso aqui durante a espera da tinta, kkkkkkkkkkkk).

Adioses!

14 comentários:

  1. Ahhhhhh e a fotinha com tinta? Adorei o blog. Acho q sera muito legal para vc. Desculpa a falta de acento, mas ainda nAo alfabetizei meu tablet. Bj Divaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe na próxima vez que rolar o tapa na peruca eu não tiro uma foto e me animo a compartilhá-la? kkkkkkkkkkkk!
      Sei não, sei não... é uma visão do inferno uma mulher com a cabeleira gosmenta de tinta!
      kkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. O problema da foto seria o estar pelada e com a pele manchada, mas fora isso, nada demais... Acho que vou entrar no clube.. Ando com tanto cabelo grisalho que pareço o Richard Gere.... Só que ao avesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, fío, a foto seria só da cabeleira mesmo, kkkkkkkk!
      Não existe a menor possibilidade de uma foto minha pelada assim, totalmente de grátis, kkkkkkkkkkkkkkkk!
      =)

      Excluir
  3. Hello, minha fifonha...Adorei a idéia do Blog.Acho também que será uma ótima terapia.E estou orgulhosa de suas habilidades divísticas de cuidar das madeixas e unhas em casa, principalmente pq fui eu que te introduzi neste mundo anti salão kkkkk Então acho que irmã de diva é um pouco diva também né?Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, faltou dar o devido crédito a minha irmã que já fazia essas coisas em casa antes de mim... afinal, a Tita tb é uma predestinada a ter os cabelos brancos, kkkkkkkkkkk!
      Ô sina lazarenta!

      Excluir
  4. Parabens pelo blog! Precisamos fazer um dia de treino em grupo. Não consigo nem imaginar como faz pra passar tinta onde vc não tá vendo, tipo atrás, ou sei lá onde, e preciso aprender muito logo(depois te conto porque). Bjs. Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, é um bom exercício paras os bracitchos! Hahahaha!
      =)
      Por isso que separar as mexas é importante: ajuda a passar a tinta onde a gente não vê.
      De todo modo, faltou dizer que depois que eu passo a tinta em toda a raiz, eu pego o que sobrou e saio passando de novo, principalmente na frente (a 1ª visão do inferno) e dou uma esfregada com a mão em tudo, como se fosse um xampu. Mas com carinho, pra não virar ninho de pombo e ficar aquela nhaca, kkkkkkkk!

      Excluir
  5. Adorei! Me lembrei do dia que me revoltei com os cabelos ficando mais loiros do que queria (só comecei a fazer mechas tb pelos malditos cabelos brancos, e com o tempo foi ficando tudo muito loiro) e comprei tinta preta, éééé, preta mesmo! E fui fazer o processo em casa...uma zona no banheiro, e pra completar pus o marido para ajudar a passar a tinta ele se diverte com qq bobagem mesmo...hehe, depois ficou contando pra todo mundo que ele que pintou meu cabelo haha. Resultado: ficou pretinho pretinho, quando a cabeleleira me viu quis me matar...hahahaha, mas eu gostei...é que eu tb tava em contenção de despesas hehe. Beijos Gegê e continue nos divertindo que ja adicionei seu blog nos meus favoritos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do seu marido! Hahahahaha!
      A primeira vez que eu pintei "sozinha" eu fiz com a supervisão da minha irmã, para ela dar uma olhada se eu tava conseguindo pegar a parte de trás.
      Mas das outras eu fui fazendo, fazendo e faço até hoje!
      Os fios mais externos ficam bons. Os que ficam por baixo talvez fiquem marromenos. Mas tá bom tb, kkkkkk!

      Excluir
  6. foto! foto! foto!!!!!
    mas de robe, tá? =)
    hehehehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Minha fía, se rolar foto estarei usando o meu melhor traje, maquiagem e salto alto!
      Diva!

      Excluir
  7. a) Ainda bem que nasci varão. Já pensei em pintar o cabelo prea ver como ficava mas... Pra quê? Ninguém nunca reclamou mesmo...

    b) Culturalmente falando, vou dormir mais sábio no que diz respeito à capilaridade feminina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Rafa, agora vc sabe um pouco mais sobre os segredos femininos... dá trabalho ser muié, rapá! Tá achando que é só aturar o marido/namorado/irmão/pai/amigo?
      Nããããão...
      =)

      Excluir

"Divaneie" você também!